 |
Universalmente temidos e abominados, os ratos, as ratazanas e os camundongos, vem acompanhando o homem na maioria das áreas habitadas do mundo. A facilidade de adaptação permitiu que estes roedores ocupassem, ao longo de vários séculos, todos os continentes, inclusive ilhas isoladas do Oceano Pacífico. |
No ambiente urbano, os roedores são responsáveis por grandes prejuízos econômicos, contaminando alimentos e ocasionando, inclusive, incêndios ao roerem o isolamento de fios elétricos.
Além de causar grandes prejuízos econômicos, os roedores funcionam como vetores de vírus, bactérias, protozoários e vermes . A transmissão desses organismos ocorre através do contato direto ou indireto do homem com as fazes e a urina destes animais.
Estima-se cerca de 40 tipos de doenças transmitidas pelos roedores, das quais destacamos aqui as mais comuns: Leptospirose , Salmonelose , Peste Bubônica e H antavirose.
A correta identificação de um animal a ser combatido é fundamental. As diferentes espécies apresentam comportamentos distintos e as medidas e controle adotadas devem considerá-los.
O êxito de um programa de controle populacional de roedores, não está associado apenas à utilização de métodos químicos ou mecânicos. O sucesso depende de um conhecimento técnico eficiente sobre os hábitos, a biologia e o comportamento da população murina que infesta à área a ser controlada.
Não perca tempo, chame quem entende do assunto. A InsetLigue possui uma equipe especializada e treinada para resolver o seu problema de forma rápida, segura e econômica.
A Insetligue faz o controle de roedores através de manejo integrado, que engloba, principalmente, as seguintes atividades:
-
Inspeção prévia, para determinar a grandeza do problema;
-
Higienização da área, com remoção do lixo;
-
Manejo ambiental, com exclusão física através de rativedação;
-
Programa de educação sanitária;
-
Aplicação de rodenticidas; e
-
Avaliação dos resultados
Solicite já uma Inspeção Técnica totalmente gratuita através do telefone (21) 3860-5848 / (21) 3903-9118 ou clicando aqui!
|